Ergonomia

ERGONOMIA

medicosA Ergonomia é um conjunto de ciências e tecnologias que procura o ajuste mútuo do ser humano em seu ambiente de trabalho de forma saudável e produtiva. A Ergonomia define os parâmetros que permitem a adaptação das condiçoes de trabalho estabelecidas pela NR 17 da portaria 3214.

Avaliação corporal global: Elaboramos um dossiê completo com efetivo registro técnico que servirá de embasamento para o médico do trabalho nos exames médicos: admissionais, periódicos, mudança de função, retorno do trabalho e dimensional, servindo de registro em seu prontuário ocupacional.

Aplicação de PPO - Programa de prevenção osteomuscular; Eletrocardiograma; Espirometria; Exames laboratoriais; Mapeamento de desconforto corporal; Teste de acuidade visual; Teste de flexibilidade e angulação; Teste de força com cinamômetro;


Prevenção e reabilitação: No campo de saúde do trabalhador, um dos maiores desafios posto por esta realidade é produzir atividades preventivas de saúde, ginástica laboral específica e outras abordagens adequadas para os trabalhadores acometidos por LER/DORT.

O diagnóstico envolve aspectos complexos porque se direciona as condutas que devem ser tomadas, não só nas áreas de prevenção/reabilitação, mas também na área previdenciária trabalhista de responsabilidade civil.

Facebook